sábado, 5 de julho de 2008

Decladiando


Gideão não ousou reinar sobre Israel,isso não estava em seu coração para se franco ser um "Juiz" não estava em seus planos mas enfim Deus tinha uma missão para este homem, assim como tem para cada um de nós; Libertar, derrubar altares de deuses extranhos... não é todo dia que os anjos nos visitam para nos dizer "vai na tua força".

O homem de grande força interior(potencial) não ousou ser Rei retornou para sua casa, morreu, deixando cerca de 70 filhos sendo um Abimeleque que retrata a nós hoje, o que muitos ousam dentro de instituições "um lugar de destaque".

Abimeleque ousou o lugar que seu pai não intentou ,persoadiu o povo, matou setenta de seus irmãos ficando apenas um porque fugiu a tempo.

Este passou por cima daqueles que eram possíveis ameaças a seu plano ganancioso e vaidoso,em meio a tantas batalhas muitas desnecessárias, o vaidoso homem é ferido na cabeça por uma mulher, este vê a hora de partir chegando, pede a seu moço que o mate ele assim o faz, para que a noticia de que Abimeleque foi ferido de morte por uma mulher não se espalhe.

Me peguei a pensar meditando nisso a que ponto chega a vaidade humana...passar por cima de outros,matar (espiritualmente dizendo) ensoberbeser-se...Gideão derrubava altares seu filho os construía diariamente em seu coração, o pior tipo de idolatria é quando olhamos para nosso deus interior e o reverenciamos, e gostamos de alimentá-lo com oferendas, basta lembrar que o princípio é o mesmo de Lúcífer no Céu.

Não estou em uma "Igreja" para me degladiar com meus possíveis opositores concorrentes a tomar meu lugar de destaque,não sou Abimeleque auto proclamando-se rei...Deus não reconheceu isso(Jz cap:9,1 a 57)

Autoridade quem constitui é Deus, Já vi pastores caírem, Ministérios fecharem tudo pela doce...vaidade!